PLANT 3D ESSENCIAL / AVANÇADO 2024 ONLINE

DESCRIÇÃO

O Plant 3D é a ferramenta de desenho técnico absoluta, e para se manter competitiva ela vem evoluindo desde então, principalmente no tocante ao fator dinamismo na concepção de projetos.

METODOLOGIA

Por meio do recurso de compartilhamento de tela, on-line (tempo real com instrutor), por meio da plataforma Teams, o aluno poderá visualizar os arquivos em seu computador ou Smartphone (IOS ou Android) e assim tirar suas dúvidas no momento em que elas surgem.

É imprescindível a presença do aluno nos dias e horários pré-determinado das aulas.

PÚBLICO ALVO

Arquitetos, Engenheiros, Estudantes, Desenhistas e Entusiastas.

OBJETIVO DO TREINAMENTO

Nas aulas que virão a seguir apresentaremos diversas ferramentas, para que o interessado tenha autonomia para desenvolver seus próprios conceitos de desenho 2D, seja em trabalhos pessoais ou em empresas. Esse curso é focado principalmente ao profissional que não conhece a ferramenta.

PRÓXIMAS TURMAS

Sábados – das 08:00 as 13:50 – previsão de início em 06/04/2024 – 11 comparecimentos

PRÉ-REQUISITO

Conhecimento em desenho e projeto de tubulação industrial com conhecimento básico em AutoCad

CARGA HORÁRIA

88 horas/aula – (hora/aula de 40 minutos)

2.463,00 em até 6 x no cartão (6 parcelas de 410,50)

VALORES VÁLIDOS PARA O ANO LETIVO 2024

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

• 01 fotos 3×4, cópia do cpf, cópia do rg (não aceitamos cnh), cópia de comprovante de residência e cópia de certificado de desenho técnico.
  • a empresa que solicitar o faturamento do curso em seu nome deverá apresentar carta em papel timbrado contendo carimbo de cnpj e assinatura do responsável autorizando a emissão de boletos e notas fiscais.

Detalhes do Curso

• Carga Horária

88 horas/aula – (hora/aula de 40 minutos)

• Investimento

2.463,00 em até 6 x no cartão (6 parcelas de 410,50)

• Requisitos

Conhecimento em desenho e projeto de tubulação industrial com conhecimento básico em AutoCad

PRÓXIMAS TURMAS

6abr18:47- 18:47Plant 3d Essencial / Avançado - sábadoSábados – das 08:00 as 13:50

DEPOIMENTOS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Apresentação AutoCAD Plant 3D, P&ID, Gerenciador de Projetos, Pallet P&ID, Workcenter, Equipamentos, Linhas Primarias e Secundárias, Grupos de Linhas.
  • Edição Grupos de Linhas, Inserção de Válvulas e outros Símbolos Converção de Desenho AutoCAD para Equipamento P&ID.
  • Inserção de TAGs, Bocais, sentidos de fluxo, Edição de Grupos, Conectores de Fluxo e de Drenos.
  • Gerenciador de Projetos, Gerenciador de Dados, Checagem de Desenhos, Validação do P&ID.
  • Desenhos de Equipamentos, Ambiente 3D modeling, Assistente de Equipamentos, Conversão 3D CAD para Equipamentos, Edição Equipamentos, Inserção de TAGs e de Bocais.
  • Norte Projeto, Planta de Locação Equipamentos, Estruturas, Grid, Escadas, Plataformas, gestão por Referências Externas.
  • TAG de Tubulações, Spec de Tubulações, Catálogos, Roteamento de tubulações.
  • Roteamento Manual, AutoRoteamento, Roteamento Híbrido, Roteamento identificado aderente ao P&ID,Ajuste de Elevações, Declividade.
  • Suportes de Tubulação, Inserção de Suportes, Conversão AutoCAD 3D para Suportes.
  • Desenhos Ortogonais, Plantas e Cortes, Geração e Edição de Vistas, Plantas de Tubulação.
  • Isométricos de Tubulação, Levantamento de Isométricos, Geração de Isométricos.
  • Personalização do Ambiente, Relatórios, Saída de Desenhos, Modelo de conteúdo
  • Interoperabilidade de Pastas - caminho do sucesso, Conteúdo do Projeto
  • Criação de Projeto, Banco de Dados
  • Estrutura de Classes e Comportamento
  • Pastas, Formato de arquivo, Títtle Blocks (Formatos)
  • Compartilhando um Projeto e arquivos individuais
  • Configuração de Símbolos do Projeto
  • Configuração de Formatos de tag
  • Principio de Dimensionamento dinâmico
  • Estrutura classe
  • Listas de seleção, Modelos equipamentos, Organização de Modelos,
  • Configurar o seu Projeto, Controlando o acesso, Sistemas de Coordenadas, Referências externas
  • Catálogos e especificações, Fluxo de trabalho, Propriedades personalizadas, Compartilhando paletas de ferramentas e Entregáveis
  • Gestão Estilo, Instalação Tittle Block, Estilos de texto, Estilos de Dimensionamento
  • Relatórios, Visualizaçãoes do Data manager, Import / Export, Gerenciador de Relatórios
  • Cofre, Visão geral, Instalação do cliente, Usando Vault, Organização de arquivos, Database Vault
  • Interação com outras aplicaçãoes: Inventor, Revit, Navisworks, AutoCAD Structural Detailing, AutoCAD MEP
  • Navisworks Manager: Interação, Animação de movimentos e de Maquete, Projeto 4D
Ewerton Luppo

Instrutor Projeto de Tubulação Industrial
Projetista com mais de 20 anos de experiência nas áreas de projetos de Tubulação Industrial, Projetista Mecânico e Instalações Industriais. Professor de AutoCAD, AutoCAD Plant 3D, Desenho e Projeto de Tubulações Industriais, profissional certificado de produtos Autodesk (AutoCAD). Cursou Técnico de Manutenção - Petrobras Petróleo Brasileiro S.A., Tecnólogo em Informática - Fatec Zona Leste, Técnico em Mecânica - SENAI Roberto Símonsen. Das empresas que atuou pode-se destacar: Petrobras e Embraer.

Formulário de Informação

Start a Conversation

Hi! Click one of our member below to chat on Whatsapp

Escola Protec