PROJETO DE MÁQUINAS



DESCRIÇÃO

Curso de especialização profissional direcionado a desenhistas técnicos, engenheiros e profissionais de todos os segmentos ou ramo de atividade dos setores metalúrgico ou mecânico, com ênfase em cálculos e projetos de máquinas e equipamentos em geral. Curso abrangente em cálculos de resistência de materiais, dimensionamento de engrenagens, eixos, cabos e correntes, roldanas, fricção, freios, roscas, mancais, rolamentos e potência de motores. Excelente curso com aulas teóricas e práticas com exercícios e projetos, incluindo memorial de cálculos, lista de peças e de materiais.

PRÓXIMAS TURMAS

Sábados – das 08:00 as 13:50- início em 11/01/2020

PRÉ-REQUISITO

Conhecimento em interpretação de desenho técnico e software CAD

CARGA HORÁRIA

352 horas/aula – 01 ano

INVESTIMENTO

  • Matrícula 472,94 (VÁLIDO ATÉ 30/12/2019) – *501,32 (ANO LETIVO 2020)
  • Mensalidade 597,46 (desconto de 8% para pagamentos realizados até o 5º dia útil do mês)
  • Rematrícula 40,00 a cada 03 meses

* valores válidos para o ano letivo 2020

MATERIAL DIDÁTICO

Mecânica Aplicada l = 88,00 / Mecânica Aplicada ll = 88,00 / Mecânica Aplicada lll = 88,00 / Física Elementar = 70,00 / Resistência dos Materiais = 70,00.

* valores válidos para o ano letivo 2019 – Em janeiro/2020 haverá reajuste

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

  • 02 fotos 3×4, cópia do cpf, cópia do rg (não aceitamos cnh), cópia de comprovante de residência e cópia de certificado de desenho técnico e de autocad ou outro software congênere ou declaração de possua os conhecimentos exigidos para o curso em questão.
  • a empresa que solicitar o faturamento do curso em seu nome deverá apresentar carta em papel timbrado contendo carimbo de cnpj e assinatura do responsável autorizando a emissão de boletos e notas fiscais.

 

Detalhes do Curso

  • Carga Horária

    352 horas/aula - 01 ano

  • Investimento

    Matrícula 472,94 / Mensalidade 563,64 (desconto de 5% para pagamentos realizados até o 5º dia útil do mês) / Rematrícula 40,00 a cada 03 meses - * valores válidos para o ano letivo 2019

  • Requisitos

    Conhecimento em interpretação de desenho técnico e software CAD


PRÓXIMAS TURMAS


DEPOIMENTOS

WhatsApp Image 2019-08-26 at 23.09.34

RAFAEL RODRIGUES GOMES – PROJETO DE MÁQUINAS

Estudar na Pro-tec incentiva o aluno a obter conhecimento, a se preparar, a ser disciplinado em esforçar-se para alcançar o êxito. Tenho aplicado os conhecimentos adquiridos no curso de Projetista de Máquinas no meu trabalho e tenho obtido um ótimo retorno. Estudar na Pro-tec tem sido a realização de um sonho, como também uma experiência de vida tremenda, desde uma recepção calorosa e acolhedora na secretaria até a desenvoltura e maestria dos professores com vasta experiência profissional. O curso de Projetista de Máquinas contribui em muito para a qualificação, pois com uma visão aprofundada, direciona os alunos terem uma visão de projeto critica, responsável, técnica e inteligente.
Aluno Wellington Mazini – Projeto de Máquinas

WELLINGTON MAZINI – PROJETO DE MÁQUINAS

Melhor escola de projetos. Já é o segundo curso que eu faço e não tenho o que reclamar, tem ótimos professores!
depoimentos

RENAN AUGUSTO-PROJETO DE MÁQUINAS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1ª Fase 

Matemática básica - revisão, trigonometria básica, aplicação de calculadora científica, cinemática - movimentos, dinâmica (força - massa - potência - energia, estática (composição e equilíbrio de forças - alavancas), reações de apoio, decomposição de forças, diagrama de forças, centro de gravidade(baricentro), cálculos.

2ª Fase 

Leis de Newton (inércia, força e ação e reação), Força centrípeta, momento torçor, força de frenagem, Cabos de aço, correntes, freios e volantes, Potência e rendimento, Projetos e cálculos.

3ª Fase 

Elementos de máquinas, materiais para construções mecânicas, resistência dos materiais (solicitações - dimensionamentos), transmissão, tensão, eixos, engrenagens, projeto - cálculos, desenho, rôscas - cunhas - roldanas - mancal.

4ª Fase 

Rolamentos, polias, solicitações simples e compostas, ficção e rendimento, estruturas, solda, projeto - cálculo, desenho. 
Anderson Ramalho

Anderson Ramalho

Instrutor de Desenho de Máquinas, Projeto de Máquinas, Projeto de Tubulações Industriais e SolidWorks
Engenheiro mecânico graduado pela Universidade de Mogi  das Cruzes. Especialista nas áreas de projetos de maquinas, tubulações industriais e desenvolvimento de produto. Instrutor na escola Pro-Tec desde 2005, ministrou neste período os seguintes cursos: Projetos de Máquinas, Projetos de Tubulações Industriais, Desenho de Maquinas, AutoCad e SolidWorks.
Na industria já atuou em empresas de Autopeças, Equipamentos Industriais e Dispositivos Médicos.
Paulo Celso Mesquita

Paulo Celso Mesquita

Instrutor de Projeto de Máquinas
1,5 Anos Diretor Técnico da Pentalfa Consultoria e Engenharia Ltda/ME (Atual)
30 Anos como Instrutor Técnico de Desenho de Máquinas e Projeto de Máquinas - SENAI e Escola Pro-Tec. (Atual)
7 Anos Engenheiro de Projetos e Responsável Técnico em Implementos Rodoviários -Engetruck Tecar.
6 Anos Engenheiro de Produto junto a Área de Veículos Especiais e Implementadores - Volkswagen Caminhões e Onibús.
3,5 Anos Gerente Industrial - Estamparia de Metais GMP.
3,5 Anos Supervisor da Qualidade - Instron Autopeças.
2 Anos Engenheiro Mecânico Sênior - Alcooa/Planta Poços de Caldas.
 
Participação Técnica
17 Anos membro do CB-39 - Comitê Técnico da ABNT - elaboração de Normalização no campo de implementos rodoviários (atual)
1,5 Anos membro da AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva - entidade com representação na Câmara Temática do DENATRAN.
Bruno Santos

Bruno Santos

Instrutor Projeto de Máquinas

Formulário de Inscrição

X