PROJETO DE MOLDES PARA TERMOPLÁSTICOS & ALUMÍNIO




DESCRIÇÃO

Curso de especialização profissional direcionado a desenhistas técnicos e profissionais de ferramentarias e injetoras, abrangendo os principais tipos de moldes para injeção de termoplásticos como molde simples de múltiplas cavidades, molde de três placas e injeção capilar, molde com segmentos móveis, molde com núcleo rotativo e câmara quente, além de moldes e coquilhas para injeção de alumínio e zamac. Excelente curso com aulas teóricas e práticas com desenhos em CAD, incluindo cálculos, tratamento térmico, lista de peças e de materiais.

PRÓXIMAS TURMAS

Segundas e quartas – das 19:00 as 21:55 – início em 10/01/2018

Sábados – das 08:00 as 13:50- início em 13/01/2018

PRÉ-REQUISITO

Conhecimento em interpretação de desenho técnico e software CAD

CARGA HORÁRIA

352 horas/aula – 01 ano

INVESTIMENTO

Matrícula 442,00 / Mensalidade 563,64 (desconto de 67,64 para pagamentos realizados até dia 15 de cada mês) / Rematrícula 40,00 a cada 03 meses.

* valores válidos para o ano letivo 2018

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

  • 02 fotos 3×4, cópia do cpf, cópia do rg (não aceitamos cnh), cópia de comprovante de residência e cópia de certificado de desenho técnico e de autocad ou outro software congênere ou declaração de possua os conhecimentos exigidos para o curso em questão.
  • a empresa que solicitar o faturamento do curso em seu nome deverá apresentar carta em papel timbrado contendo carimbo de cnpj e assinatura do responsável autorizando a emissão de boletos e notas fiscais.

Detalhes do Curso

  • Carga Horária

    352 horas/aula - 01 ano

  • Investimento

    Matrícula 442,00 / Mensalidade 563,64 (desconto de 67,64 para pagamentos realizados até dia 15 de cada mês) / Rematrícula 40,00 a cada 03 meses.

  • Requisitos

    Conhecimento em interpretação de desenho técnico e software CAD


DEPOIMENTOS

Aluno André L. Jahnel – Projeto de Moldes Alumínio & Zamac EAD

ANDRÉ L. JAHNEL – PROJETO DE MOLDES ALUMÍNIO & ZAMAC EAD

Agradeço a escola Pro-Tec por disponibilizar os cursos a distância, pois sem esses cursos ficaria inviável realizar o curso presencial devido a minha distância. Vídeos aulas excelentes, com tutores a disposição do aluno e com conhecimento bom para poder orientar os alunos para melhor desenvolver as atividades dos módulos. Recomendo a todos.
depoimentos

CAIBÉ MIRANDA-PROJETO DE MOLDES

depoimentos

EDERSON AUGUSTO-PROJETO DE MOLDES

depoimentos

MARCELO ALMEIDA-PROJETO DE MOLDES

depoimentos

BRUNA DE CARVALHO-PROJETO DE MOLDES

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1ª FASE

INTRODUÇÃO - Materiais termoplásticos, materiais termofixos, definição e conceitos fundamentais de moldagem, processos de injeção, tipos de moldes para termoplásticos, porta moldes padronizados, máquinas injetoras, desenho de produto, ângulo de saída, contração. MOLDE PARA TERMOPLÁSTICO - Molde básico com múltiplas cavidades, com variados tipos de fechamento, canal de injeção, canais de distribuição, canais de entrada, sistemas de extração, molas, resfriamento do molde, projeto completo. MOLDE PARA TERMOFIXO (baquelite) - Tipos de moldagem (compactação e transferência), cálculos do volume do pó, câmara auxiliar de moldagem e potência necessária para o aquecimento do molde, projeto completo.

2ª FASE

MOLDES PARA TERMOPLÁSTICOS - Moldes com segmentos móveis (gavetas, pinças, pré- abertura, pistões), cálculo da resistência das cavidades, placa suporte, capacidade de injeção, capacidade de plastificação, força de fechamento, memorial de física térmica (tempo teórico de resfriamento, calor ideal para o processo, temperatura de saída do fluído refrigerante), cálculo da cunha e do diâmetro do pino came, processos de usinagem, mapeamento de eletrodos, projetos completos.

3ª FASE

MOLDES PARA TERMOPLÁSTICOS - Molde de três placas, molde com núcleo rotativo e câmara quente, balanceamento das cavidades, cálculo do diâmetro da coluna de guia (molde 3 placas), memorial de núcleo rotativo (cálculo das engrenagens, disposição das cavidades, comprimento do pistão), acionamento por cremalheira, corrente, motor de passo, balanceamento das cavidades, materiais para construção do molde, tipos de tratamento térmico, detalhamento de macho e matriz, projetos completos.

4ª FASE

INTRODUÇÃO - O metal alumínio, liga de alumínio, zamac, processos de fundição, desenho do produto, ângulos de saída. MOLDE PARA ALUMÍNIO - Sistemas de alimentação, sistemas de injeção por câmara fria, sistemas de extração, pré-aquecimento do molde, resfriamento do molde, saída de gases, bolsas, projeto completo. MOLDE PARA ZAMAC - Sistemas de alimentação, sistemas de injeção por câmara quente, projeto completo. NOÇÕES GERAIS - Coquilhas, rebarbação e acabamento. NOÇÕES GERAIS - Sistema de moldagem de sopro.

MATERIAL DIDÁTICO - * valores válidos para o ano letivo 2017

  • Moldes para Plásticos - 82,00
     Literaturas de apoio recomendadas
  • Resistência dos Materiais - 65,00 
  • Termologia - 65,00
Marcelino Honorio

Marcelino Honorio

Instrutor Projeto de Termoplásticos & Alumínio / Projeto de Ferramentas
Fernando da Hora

Eduardo Fernando da Hora

Instrutor Projeto de Termoplásticos & Alumínio
Projetista de moldes a 32 anos, com experiência em empresas de renome como Interplastic, Brastemp, Pial Legrand.
Formado em Desenho industrial/Universidade Mackenzie e Processo de produção/Faculdades Senador Flaquer.
Proprietário do escritório de projetos de moldes a PROJEMOLDE desde 2007, executando o desenvolvimento de produtos e projetos de moldes para diversas áreas (Linha Branca, Automobilística, Eletroeletrônica, Utilidades domesticas, Hospitalares).
Amplo conhecimento nos softwares, AutoCAD, Pro engineer e Solidworks.
Professor desde de 2012 nas competências de projetos de moldes na escola PRO-TEC.
Antonio

Antonio Lima de Moura

Coordenador Didático
Projetista de moldes  a 26 anos, com experiência em empresas de renome como Interplastic, TPI Molplastic, CRW Plásticos, executando desenvolvimento de produtos e projetos de moldes para diversas áreas (Linha Branca, Automobilística, Eletroeletrônica, Utilidades domesticas, Hospitalares).
Formado em Tecnologia Mecânica - FATEC/SP, Pós graduação em Projeto e Manufatura – Senai de Mecatrônica de São Caetano do Sul, Licenciatura em Matemática – UNIBAN ABC, Técnico em Plásticos- Senai Mário Amato.
A 20 anos trabalhando na área do Magistério e Cursos Técnicos de Projeto de moldes plásticos, AutoCad e Solidworks. Desde de 2009 ministrando aulas e coordenando cursos na Escola PRO-TEC.

Formulário de Inscrição

X