PROJETO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS



DESCRIÇÃO

Curso de especialização profissional direcionado a desenhistas técnicos, engenheiros e profissionais de todos os segmentos ou ramo de atividade dos setores metalúrgico, mecânico ou construção civil. É um curso que atende às principais normas de desenhos, documentação, cálculos e montagens utilizadas nos projetos de tubulação para diversos tipos de fluidos como, vapores, líquidos, gases, alimentícios, ácidos e oleosos. Excelente curso com aulas teóricas e práticas de projetos com exercícios, fluxogramas, isométricos, spool, fotos e imagens, além de consultas à tabelas e catálogos de acessórios e componentes.

PRÓXIMAS TURMAS

Segundas e quartas – das 19:00 as 21:55 – início em 10/01/2018

Sábados – das 08:00 as 13:50- início em 13/01/2018

PRÉ-REQUISITO

Conhecimento em interpretação de desenho técnico e software CAD

CARGA HORÁRIA

352 horas/aula – 01 ano

INVESTIMENTO

Matrícula 442,00 / Mensalidade 563,64 (desconto de 67,64 para pagamentos realizados até dia 15 de cada mês) / Rematrícula 40,00 a cada 03 meses.

* valores válidos para o ano letivo 2018

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

  • 02 fotos 3×4, cópia do cpf, cópia do rg (não aceitamos cnh), cópia de comprovante de residência e cópia de certificado de desenho técnico e de autocad ou outro software congênere ou declaração de possua os conhecimentos exigidos para o curso em questão.
  • a empresa que solicitar o faturamento do curso em seu nome deverá apresentar carta em papel timbrado contendo carimbo de cnpj e assinatura do responsável autorizando a emissão de boletos e notas fiscais.

 

 

Detalhes do Curso

  • Carga Horária

    352 horas/aula - 01 ano

  • Investimento

    Matrícula 442,00 / Mensalidade 563,64 (desconto de 67,64 para pagamentos realizados até dia 15 de cada mês) / Rematrícula 40,00 a cada 03 meses.

  • Requisitos

    Conhecimento em interpretação de desenho técnico e software CAD


DEPOIMENTOS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1ª FASE

INTRODUÇÃO - Sistema internacional de medidas, principais unidades de medidas, equivalência de medidas. CONCEITOS FUNDAMENTAIS - Definição de projeto de tubulação, o projetista e suas competências, setores industriais, métodos de aplicação, normas para projeto & desenho, normas para dimensionamento de tubos e materiais, documentação. COMPONENTES - Conexões, válvulas, tipos de montagens e fixação, flanges, juntas, ligações, solda, instrumentos. PROJETO - Planejamento, fluxograma, representação gráfica do projeto, planta, isométrico, spool, lista de material.

2ª FASE

EQUIPAMENTOS - Bombas, trocadores de calor, torres de resfriamento, tanques, colunas, compressores, fornos e caldeiras, pipe-rack, desenvolvimento e aplicação, técnicas de traçado. VASO DE PRESSÃO - Noções elementares, cálculos básicos, líquido, vapor. Aprendizado e desenvolvimento de projetos no AutoCad Plant 3D.

3ª FASE

EQUIPAMENTOS - Compressores, fornos, reatores, desenvolvimento e aplicação, técnicas de traçado. PROJETO DE TUBULAÇÃO - Ar comprimido, vapor, drenagem, incêndio. Aprendizado e desenvolvimento de projetos no AutoCad Plant 3D.

4ª FASE

CÁLCULOS ELEMENTARES - Vazão, pressão, perda de carga, espessura da parede do tubo , temperatura, dilatação térmica, tensões e deformações. NOÇÕES BÁSICAS - Flexibilidade, suportação. Aprendizado e desenvolvimento de projetos no AutoCad Plant 3D.

MATERIAL DIDÁTICO - * valores válidos para o ano letivo 2017

  • Hidráulica - 65,00
Literaturas de apoio recomendadas
  • Construções Metálicas - 65,00
  • Termologia - 65,00
  • Materiais para Construções Mecânicas - 65,00
  • Tecnologia Mecânica - 65,00
  • Conformação dos Elementos de Máquinas - 65,00
Ewerton Luppo

Ewerton Luppo

Instrutor Projeto de Tubulação Industrial
Projetista com mais de 20 anos de experiência nas áreas de projetos de Tubulação Industrial, Projetista Mecânico e Instalações Industriais. Professor de AutoCAD, AutoCAD Plant 3D, Desenho e Projeto de Tubulações Industriais, profissional certificado de produtos Autodesk (AutoCAD).Cursou Técnico de Manutenção - Petrobras Petróleo Brasileiro S.A., Tecnólogo em Informática - Fatec Zona Leste, Técnico em Mecânica - SENAI Roberto Símonsen.Das empresas que atuou pode-se destacar: Petrobras e Embraer.
Anderson Ramalho

Anderson Ramalho

Instrutor de Desenho Técnico Mecânico, Projeto de Máquinas, Projeto de Tubulações Industriais e SolidWorks
Engenheiro mecânico graduado pela Universidade de Mogi  das Cruzes. Especialista nas áreas de projetos de maquinas, tubulações industriais e desenvolvimento de produto. Instrutor na escola Pro-Tec desde 2005, ministrou neste período os seguintes cursos: Projetos de Máquinas, Projetos de Tubulações Industriais, Desenho de Maquinas, AutoCad e SolidWorks.
Na industria já atuou em empresas de Autopeças, Equipamentos Industriais e Dispositivos Médicos.

Formulário de Inscrição

X