SOLDADOR

DESCRIÇÃO

O Curso de Soldagem Básica visa atender o público em geral que pretende ingressar na profissão de soldador iniciante, capacitando-o para empreender nessa área e prestando serviços de qualidade. Excelente curso, e além de ampliar novos horizontes, desenvolve também uma nova ocupação. O curso abordará a parte teórica e prática para os processos de soldagem AMER (arco manual eletrodo revestido), TIG (Tungsten Inert Gas), MIG (Metal Inert Gás), MAG (Metal Active Gás) e brasagem.

PRÓXIMAS TURMAS

Sábados – das 08:00 as 13:50 – início em 15/01/2022

PRÉ-REQUISITO

Ensino Fundamental completo e 16 anos completo

CARGA HORÁRIA

88 horas/aula – (hora/aula de 40 minutos) – 11 comparecimentos

INVESTIMENTO

1.280,00 em até 6 x no cartão (6 parcelas de 213,33)

Material didático incluso

* valores válidos para o ano letivo 2022

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

  • 02 fotos 3×4, cópia do cpf, cópia do rg (não aceitamos cnh), cópia de comprovante de residência e cópia do histórico escolar (ensino fundamental)
  • a empresa que solicitar o faturamento do curso em seu nome deverá apresentar carta em papel timbrado contendo carimbo de cnpj e assinatura do responsável autorizando a emissão de boletos e notas fiscais.

Detalhes do Curso

  • Carga Horária

    88 horas/aula - (hora/aula de 40 minutos) - 11 comparecimentos

  • Investimento

    1.280,00 em até 6 x no cartão (6 parcelas de 213,33)

  • Requisitos

    Ensino Fundamental completo e 16 anos completo


PRÓXIMAS TURMAS

15jan14:09- 14:09SoldadorSábados das 08:00 as 13:50


DEPOIMENTOS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– Terminologia de Soldagem e Terminologia das Descontinuidades de Soldagem. O primeiro item a ser abordado conforme as normas de soldagem.

 

– Simbologia de soldagem: A simbologia de soldagem diz respeito à representação gráfica de todas as informações que são necessárias ao desenvolvimento do trabalho dos profissionais da área de soldagem.

 

– Consumíveis de soldagem: Temos como referência as normas AWS e ASME, as quais são aplicadas a todos os consumíveis de soldagem. Se referem a resistência a tração, posições de soldagem, tipo de corrente e polaridade, tipo de revestimento, penetração, enfim, todos os parâmetros relativos aos consumíveis e proteção da solda, tais como cobre junta, backing de cerâmica, entre outros.

 

– Processos: Eletrodo Revestido (teoria e prática) utilizamos eletrodos revestidos para vários fins, passe de raiz, revestimento e baixo teor de hidrogênio; TIG C/C (teoria e prática) soldagem em aço ao carbono, aço liga e inox; TIG C/A (teoria e prática) soldagem em alumínio; Oxiacetilênico (teoria e prática) solda, brasagem e corte; Corte a Plasma (teoria e prática) corte em aço ao carbono, inox e alumínio; MIG/MAG (teoria e prática) aço ao carbono e alumínio; Todos os processos de soldagem são executados em corpos de prova em várias posições, plana, horizontal e vertical.

 

– Ensaios não destrutivos: EVS Ensaio Visual e Dimensional (explicativo e demonstração); Líquido Penetrante (explicativo e demonstração); Partículas Magnéticas (explicativo); Ultrassom (explicativo); Radiografia (explicativo com radiografias originais); Estanqueidade (explicativo e corpos já ensaiados).

 

– Ensaios Destrutivos: Ensaio de Tração (explicativo e corpos já ensaiados); Ensaio de dobramento (explicativo e corpos já ensaiados); Macrografia (explicativo e corpos já ensaiados); Micrografia (explicativo e corpos já ensaiados).

 

– Orientações sobre documentações da área de soldagem para qualificação: QPS (Qualificação de Procedimento de Soldagem); EPS (Especificação de Procedimentos de Soldagem); RQP (Registro de Qualificação de Procedimento); RQS (Registro de qualificação de Soldador).

 

– Metalurgia dos materiais: O conhecimento dos tipos de ligas para o profissional da área de soldagem é de suma importância por apresentarem propriedades e características físicas mais satisfatórias que as de seus componentes. Uma boa soldabilidade dos materiais depende deste conhecimento.

 

– Higiene e Segurança do Trabalho: Todos os processos de soldagem necessitam de proteção, a Escola fornece todos os EPIs (Equipamentos de Segurança Individuais) que serão usados durante o curso de soldagem; NR-18 (Norma regulamentadora número 18) exigência de todas as empresas que trabalham com soldagem.

 

– O curso é totalmente apostilado e todas as aulas teóricas são direcionadas para as aulas práticas, sendo que, utilizamos vídeos informativos para todos os processos de soldagem, incluindo regulagem de todos os parâmetros de soldagem, tais como, corrente (Amperagem) e tensão (Voltagem).

 

– A Escola fornece todo o material: Apostilas, consumíveis, EPIs e de transformação (peças a serem soldadas).

WhatsApp-Image-2021-09-16-at-11.04.10-770×1024

Alexandre Vasconcellos Silva

Engenheiro Mecanico, e graduado em Desenho indutrial, especialista em moveis Bancarios, e fachadas, mais de 34 anos no banco Itau, Docente, nas escolas Digicad, Soft plant, Protec, Etec, Faculdade Paulista de artes. Pos graduado em producao industrial, especialista atuante em ergonomia na area bancaria.

Formulário de Inscrição

    Start a Conversation

    Hi! Click one of our member below to chat on Whatsapp

    WhatsApp

    WhatsApp

    Escola Protec

    offline

    X