INVENTOR ESSENCIAL 2021 ON-LINE
DESCRIÇÃO
O Curso do software Autodesk Inventor desenvolverá no interessado a capacidade em modelar em 3D e a elaborar detalhamento 2D de peças e conjuntos.
METODOLOGIA
O Curso do software Autodesk Inventor desenvolverá no interessado a capacidade em modelar em 3D e a elaborar detalhamento 2D de peças e conjuntos.
Por meio do recurso de compartilhamento de tela o aluno poderá visualizar os arquivos em seu computador ou Smartphone (IOS ou Android) e assim tirar suas dúvidas no momento em que elas surgem.
O Inventor é o software de modelagem CAD 3D perfeito para projetistas mecânicos e de produtos. Saiba mais sobre os recursos de modelagem, projeto, simulação e renderização do Inventor.
PÚBLICO ALVO
Engenheiros, projetistas, estudantes ou qualquer pessoa interessada em aprender uma das ferramentas 3D mais utilizadas do mercado.
OBJETIVO DO TREINAMENTO
O treinamento visa atender uma demanda crescente do mercado de trabalho, acatando as principais necessidades da indústria, gabaritando o aluno à aprender de forma eficaz a modelagem 3D, utilizar os recursos do software para projetar máquinas, equipamentos e produtos, detalhar peças e conjuntos de forma a documentar a ideia, trabalhar com superfícies, parâmetros, soldas, simular movimentos, e, por fim, fornecer conhecimento e dar autonomia para que o aluno consiga materializar as suas próprias ideias.
PRÓXIMAS TURMAS
Terças e quintas – das 19:00 as 21:55 – início em 04/05/2021 – 20 comparecimentos
PRÉ-REQUISITO
Conhecimento básico em informática. Curso de Interpretação de desenho técnico ou Conhecimento equivalente
CARGA HORÁRIA
80 horas/aula – 03 meses – (hora/aula de 40 minutos)
INVESTIMENTO
1.894,74 (3 parcelas de 631,58 no boleto bancário)
* valores válidos para o ano letivo 2021 – turmas formadas a partir de abril poderão sofrer reajuste
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
- 02 fotos 3×4, cópia do cpf, cópia do rg (não aceitamos cnh), cópia de comprovante de residência e cópia de certificado de desenho técnico.
- a empresa que solicitar o faturamento do curso em seu nome deverá apresentar carta em papel timbrado contendo carimbo de cnpj e assinatura do responsável autorizando a emissão de boletos e notas fiscais.
Detalhes do Curso
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Carga Horária
80 horas/aula - (hora/aula de 40 minutos)
-
Investimento
1.894,74 (3 parcelas de 631,58 no boleto bancário)
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Requisitos
Conhecimento básico em informática. Curso de Interpretação de desenho técnico ou Conhecimento equivalente
DEPOIMENTOS
- Introdução ao Software e interface Autodesk Inventor 2017 (Ribbon e MarkingMenus);
- Configurações do ambiente de trabalho;
- Comandos de visualização e área de trabalho;
- Criação e edição de esboços 2D (Sketch) com dimensões e restrições geométricas 2D (Constrain);
- Ferramentas para criação e edição de sólidos;
- Parametrização de Peças e Montagens;
- Ferramentas de Modificação e de Copias;
- Criação de modelos com recursos de superfície;
- Criação de Planos, eixos e pontos de Trabalho (WorkFeatures);
- Modelagem, Configuração, edição e planificação de peças em chapa (Sheet Metal);
- Criação de Montagens e Sub-montagens;
- Restrições de posicionamento no ambiente de montagem (Constraints);
- Criação de montagens com soldas;
- Verificações dos modelos e Atribuição de materiais (Propriedades físicas, Interferências, etc);
- Análises e Visualização de Montagens;
- Simplificação de modelos;
- Criação de Estruturas metálicas (Frame Generator);
- Comandos para otimização em trabalhos com grandes montagens;
- Criação e edição de vistas 2D vinculadas ao modelo sólido;
- Criação de apresentações (vistas explodidas e animações);
- Utilização do Content Center (Biblioteca de componentes mecânicos normalizados – parafusos, porcas, pinos, etc);
- Ferramentas para criação de componentes de máquinas (eixos, engrenagens, polias, elementos de fixação, etc – Design Accelerator);
- Documentação Técnica 2D;
- Criação do formato padrão (Templates);
- Inserção e edição de Vistas 2D;
- Documentação Técnica 2D – Anotações;
- Configuração e criação de Lista de Materiais (BOM);
- Ferramentas complementares de criação de desenhos (dimensionamento, linhas de centros, simbologias, etc).